Tokio Hotel


    Tokio Hotel é uma banda alemã, fundada pelo vocalista Bill Kaulitz e o guitarrista Tom Kaulitz, que são gêmeos idênticos, baterista Gustav Schäfer e o baixista Georg Listing. Os quatro se reuniram em 2001, após um show em um clube Magdeburg, onde Listing e Schäfer assistiram da platéia enquanto Bill e Tom Kaulitz cantavam no palco. Sob o nome Devilish, a banda logo começou a tocar em pequenos shows e concertos de jovens talento. O produtor musical Peter Hoffmann tomou conhecimento do grupo após Bill participar de um concurso de música para crianças de até 15 anos, Star Search, em 2003, levando o segundo lugar. Devilish mudou seu nome para Tokio Hotel: "Tokio", ortografia em alemão da cidade japonesa Tóquio, devido a um amor da cidade, e "Hotel", devido às suas constantes turnês e estadias em hotéis. No entanto, pouco antes do lançamento do seu primeiro álbum, a Sony encerrou seu contrato. Em 2005, a Universal Music Group tomou Tokio Hotel sob contrato e desenvolveu um plano de marketing.

Schrei
O seu álbum de estreia, Schrei, foi lançado em 19 de Setembro de 2005.  A Federação Internacional da Indústria Fonográfica - Alemanha posteriormente atribuiu uma certificação platina por vender mais de 200.000 cópias. O seu primeiro single, "Durch den Monsun"( equivalente a "Monsoon", em inglês), cresceu rapidamente nos tops, que figuravam no Official Media Control (site alemão): na posição 15 no dia 20 de Agosto de 2005 e, eventualmente, chegou a #1 em 26 de Agosto de 2005, que também chegou a #1 no ranking musical austríaco. O seu segundo single, "Schrei" ( "Scream"), subiu para a quinta posição no top alemão. Essas duas canções foram escritas pelo vocalista Bill Kaulitz, juntamente com seu grupo de produtores Peter Hoffmann, David Jost, Pat Benzer e Dave Roth. Em 2006, um terceiro e quarto single, "Rette Mich"(" Rescue Me ") e "Der letzte Tag"("Final Day"), foram liberados; atingiram o # 1 também. "Der letzte Tag" continha um B-side chamado "Wir schließen uns ein", que também foi acompanhado por um vídeo musical.

Zimmer 483
Foi o segundo álbum de estúdio da banda. O primeiro single do Zimmer 483 (Room 483), denominado "Übers Ende der Welt" (mais tarde re-lançado em Inglês "Ready, Set, Go!"), foi liberado em 26 de Janeiro de 2007 e rapidamente atingiu #1 lugar. Zimmer 483 foi lançado na Alemanha em 23 de Fevereiro de 2007, juntamente com uma edição de luxo do álbum contendo um DVD. O segundo single, "Spring nicht" ("Don't Jump") foi lançado em 7 de Abril. A turnê que acompanha o lançamento do álbum, The Zimmer 483 Tour, foi programada para iniciar em Março de 2007, mas foi adiado por duas semanas. Um terceiro single, "An deiner Seite (Ich bin da)" ("By Your Side"), foi libertado em 16 de Novembro. O CD contém o B-side "1000 Meere" ("1000 Oceans"), com um clipe também produzido.

Scream
Lançado em 4 de Junho de 2007, o Scream foi o primeiro álbum em inglês da banda. Na Alemanha, o álbum foi lançado como Room 483, a fim de enfatizar a continuidade com o seu último álbum alemão, o Zimmer 483. O Scream contém versões de uma seleção de canções em língua alemã a partir de seus álbuns Schrei e Zimmer 483. "Monsoon", a versão em Inglês de "Durch den Monsun", foi o primeiro single do álbum. "Ready, Set, Go!" (a tradução de "Übers Ende der Welt") foi lançado como segundo single, com "By Your Side" (a tradução de "An deiner Seite"), e "Don't Jump" (a tradução de "Spring Nicht"), respectivamente, como terceiro e quarto single. Um vídeo para "Scream", a versão em Inglês do seu hit de 2005 "Schrei", também foi gravada, e foi liberado para a iTunes Store no início de Março de 2008.
Fizeram o seu primeiro concerto em inglês no Reino Unido em 19 de Junho de 2007. "Ready, Set, Go!" foi lançada no Reino Unido como o primeiro single da banda em 27 de Agosto de 2007. A música alcançou #77 no UK Singles Chart.
O Tokio Hotel também ganhou um MTV Europe Music Award para Best Interact em 1 de Novembro de 2007 e foi nomeado para Best Band. Eles tocaram "Monsoon" no evento. Em Fevereiro de 2008, a banda excursionou pela América do Norte por cinco datas, começando pelo Canadá.

Humanoid
O quarto álbum tem o nome de "Humanoid" e foi lançado ao mundo em versões diferentes, uma em inglês e outra em alemão, no dia 2 de Outubro de 2009. O vocalista Bill Kaulitz disse: "Quero que nosso álbum seja lançado com um nome que seja compreendido em todo o mundo".
Segundo David Jost, manager da banda, as músicas do álbum são fortes, obscuras e cheias de solos de guitarra. O álbum contém ainda uma versão deluxe com 14 - 16 faixas, disponíveis exclusivamente online através do I-tunes.
A tour europeia intitulada de "Humanoid City" para a promoção do álbum conta com novos cenários, marcantes na história dos Tokio Hotel, figurinos e efeitos futuristas.
Neste novo álbum, a banda mudou seu estilo musical, deixando o lado mais melódico, marca de seus álbuns anteriores, mudando para um estilo variante entre rock e metal e eletrônica. Alguns de seus fãs consideraram o novo álbum com estilo totalmente diferentes dos outros trabalhos anteriores.

Best Of Tokio Hotel
A banda lançou, no dia 13 de Dezembro de 2010, uma coletânea com 18 músicas em alemão e em inglês, um DVD com 18 clipes e 6 making offs. No Best of Tokio Hotel, você ainda pode encontrar duas músicas inéditas, "Hurricanes and Suns" (2009) e "Mädchen aus dem All" (2003), assim como seus respectivos videoclipes. O lançamento do CD no Brasil ocorreu no dia 18 de Janeiro de 2011.

Kings of Suburbia
Lançado em outubro de 2014, é considerado o álbum de retorno da banda. O quinto CD possui 15 faixas e acompanha um documentário, "The Intimate Interview 'Time That We Have the Talk'", onde a banda explica os bastidores, a produção do novo álbum e também o afastamento das mídias, a repercussão que seus trabalhos anteriores tiveram em suas vidas pessoais e como eles mudaram isso. A turnê do álbum recebeu o nome de Feel It All World Tour, e passou por países da Europa, América do Norte e América do Sul.

Dream Machine
Dream Machine foi o sexto álbum de estúdio da banda, lançado em março de 2017. O álbum, que contém 10 faixas escritas por Bill, Tom e seus produtores,  foi descrito pela banda como um "projeto dos sonhos", o qual se orgulham muito e tiveram prazer em anunciar. Sua turnê, ainda em andamento, passará por países da Europa, América do Norte e também América do Sul. As datas estão disponíveis através do site oficial da banda, www.tokiohotel.com.

Tokio Hotel no Brasil
A banda veio ao Brasil com a Humanoid City Tour para fazer seu primeiro e único show em São Paulo. A parte latinoamericana da turnê começou em São Paulo e terminou na Cidade do México. A apresentação em solo brasileiro aconteceu dia 23 de Novembro de 2010 no Via Funchal e reuniu mais de 5 mil fãs da banda, sendo a grande maioria deles, de faixa etária entre 12 e 25 anos. Em entrevista a MTV Brasil antes do show, eles disseram que estavam muito ansiosos para ver seus fãs brasileiros pela primeira vez, e que, para eles, isso é mais um sonho realizado, pois era a primeira vez que eles vinham a América Latina para fazer shows. Eles já haviam passado rapidamente pelo México em 2009, para divulgar o álbum Humanoid.
A banda retornou ao Brasil em agosto de 2015 com a turnê Feel It All Tour, fazendo um concerto único na cidade de São Paulo. A banda confirmou ainda a passagem da nova turnê, The Dream Machine World Tour, pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Ainda não há confirmação de local ou data.
Texto de: Wikipédia
Adaptado e atualizado por We Love Tokio Hotel